quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O Porquê dos Dons Extraordinários, Sinais e Maravilhas


Introdução – Por causa da natureza do homem ser pecaminosa, por ter um coração enganoso e por Satanás sempre ter o desejo de usurpar para si mesmo o que é devido a Deus, os dons extraordinários estão freqüentemente mal entendidos. Há grande destaque e procura dos dons extraordinários por vários grupos religiosos como se os dons extraordinários estivessem necessários para adoração a Deus. Espero que este breve estudo do assunto auxilie aquele que deseja manejar bem a Palavra de Deus.

Os Sinais, Milagres e Dons Extraordinários e a Glória de Deus - Deus é soberano e faz tudo segundo a Sua vontade (Ef. 1.11, “Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade”; Sl. 115.3, “Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.”; 135.6, “Tudo o que o SENHOR quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos.”). Deus tem um único propósito: Tudo deve redundar para a Sua glória (Ap. 4.11; Rm. 11.36; Is. 48.11, Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.”). Deus nunca muda, por isso os sinais, maravilhas e dons extraordinários devem sempre glorificar Deus.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um Lobo No Rebanho



Um lobo, cansado das suas brigas e arruaças, resolve parar um pouco e descansar no topo de um monte. Deitado, ele ergue os olhos para o vale e vê um rebanho de ovelhas. Como está muito cansado para perseguí-las, decide apenas contemplá-las. Ele percebe que elas são mansas, não fazem desordem, são branquinhas, vivem alegres e em harmonia. O lobo, então, chega à seguinte conclusão: "Não existe neste mundo, uma vida melhor do que a vida das ovelhas!".


Ele consegue uma capa de pele de ovelha, veste-a sobre si, e se aproxima do rebanho. As ovelhas olham para ele com um pouco de desconfiança, mas, como ele parece uma ovelha, o recebem em seu meio. "Puxa até que foi fácil. Agora posso viver como uma ovelha!", resmunga o lobo.



Tudo fica bem, até a hora em que o pastor chega para conduzi-Ias ao local de alimentação. Elas o seguem até ao pasto mais próximo, e você sabe o que as ovelhas comem? Elas comem capim, e sentem verdadeiro prazer em comer vegetais. Porém, de que se alimenta um lobo? Um lobo come carne! E ele descobre de uma maneira desastrosa, que ele não gosta de capim. Sente repulsa, até ânsia de vómito, por qualquer coisa verde.



Ele se esforça e engole o capim. É uma experiência horrível! Seu corpo é de lobo, seu sangue também, seus músculos, seu coração, seus pêlos, tudo nele grita... EU SOU UM LOBO! Apesar de ser um grande fardo, ele tenta viver de um modo contrário à sua natureza.



Num dia em que as ovelhas estão dormindo e o pastor não está ali, ele sai de "fininho", tira a sua capa de ovelha e se perde num mundo de lobos. Grita, bagunça, fala, briga e ama como um lobo, e chega a sentir-se bem fazendo estas coisas. Depois de algum tempo, recolhe sua, capa de ovelha, e volta para o meio do rebanho. E assim ele vai vivendo: de dia ovelha, de noite lobo.


Lembre-se: lobos podem travestir-se de ovelhas, mas a sua natureza continua sendo de lobo, e lobos não comem capim!

O supremo absurdo: Sintomas do pseudocristianismo.


??????????????????????????????????????????????



“Homossexualidade: A Bíblia não condena!”. Muito mais absurda do que a afirmação em si é sua procedência: Uma suposta organização evangélica.

Nome mais do que pertinente. Esta instituição pseudocristã é completamente contemporânea á filosofia moral e comportamental atualmente em voga que mistura, não por ignorância, mas por lúgubre conveniência, o amor incondicional de Jesus manifesto na Cruz com seu repúdio pelo pecado.

Se a Bíblia realmente fornece veracidade a esta sutil e enganosa linha de raciocínio, abre-se um exorbitante precedente para as declarações abaixo:


- Deus ama o ladrão e, por isso, aceita seu comportamento. No entanto, devemos deixar que ele exerça, com total liberdade, sua opção. Pois, criar alternativas com a finalidade de coibir tal prática ou para que ele a abandone, é preconceito.

- Deus ama o assassino e o aceita com todo o prazer que ele nutre por tirar a vida de outra pessoa. Tentar fazê-lo mudar de conduta, é preconceito. Artifício que não conta com a participação de um Deus que ama a todos igualmente.

- Um usuário de drogas é amado por Deus. Por isso, Ele não oferece nenhum empecilho para que este desfrute de sua “curtição”. No entanto, deixemos que ela viva na “liberdade” de seu vício e arque com as conseqüências de suas escolhas. Querer ajudá-lo com o louvável intento de preservar sua vida, é preconceito...


Quanta incongruência! Inúmeras outras poderiam ser citadas aqui, se o argumento disseminado por declarações como a do outdoor acima fosse sancionado como verdade absoluta e irrefutável. Algo em franca iminência...

Este contingente usa, com alta dose de sagacidade, uma verdade para anular outra. Usam como argumento o fato de que Deus ama a todos de maneira incondicional para anular a verdade de que este mesmo Deus não tolera o pecado (em nenhuma circunstância). Assim como a serpente, a mais sagaz de todas as criaturas, usou de uma retórica ludibriosa para levar a mulher a desobedecer a Deus e atrair sobre ela a maldição do pecado (Romanos 5:12), ela, personificada, pasmem, até por “igrejas evangélicas” utiliza o mesmo artifício.


A Bíblia diz que a serpente abordou Eva dizendo que ela não sofreria conseqüência caso se alimentasse do fruto ilícito. “Ora, a serpente era mais astuta que todas as criaturas do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis”. (Gênesis 3:1-4).


O mesmo discurso ecoa sobre a humanidade: “O amor de Deus é incondicional, por isso, Ele não punirá ninguém pelo seu pecado. Isso é coisa de fanáticos preconceituosos. Venham, Ele os aceita com todos os seus pecados”.

Deparando com distorções tão sérias como essa, vejo de maneira cada vez mais latente a contextualização da realidade profetizada há séculos atrás pelo apóstolo Paulo; “mas o deus deste século cegou o entendimento das pessoas para que não lhes resplandeçam a luz do evangelho”. (II Coríntios 4:4).

Particularmente, não creio que pessoas que se dizem cristãs e afirmam conhecer a Bíblia façam uma afirmação tão esdrúxula como a aqui analisada simplesmente por ignorância bíblica ou interpretação errônea das Escrituras. Textos como os registrados em todo o capítulo 1 de Romanos e também em I Coríntios 6:10 explicitam, de forma contundente, o repúdio de Deus a tal prática. No entanto, os que negam tais exortações estão terrivelmente cegos para não verem algo tão claro.


Temos sim, que, a exemplo do chamado de Deus ao profeta Ezequiel, alertarmos as pessoas no tocante aos seus maus caminhos. (Ezequiel 3:18-19). Contudo, sem nos esquecermos da verdade de que é o Espírito Santo, apenas Ele, capaz de convencer uma pessoa de seu pecado, da justiça e do juízo divino. Mas, em amor, devemos fazer nossa parte. É o que faço aqui ao afirmar: A Bíblia condena a homossexualidade, mas ama e aceita o pecador arrependido e que, a exemplo da mulher samaritana, da adúltera prestes a ser apedrejada e muitos outros personagens narrados nas Escrituras, abandonam a conduta do pecado. Ou seja, que produzem frutos de arrependimento (Evangelho segundo Mateus 3:2 e 8) a fim de serem livres para viver a vida abundante que Ele, Jesus, veio oferecer como prova deste amor, como diria o romancista russo, Dostoievski; “imensurável até o absurdo!”. (Evangelho segundo João 10:10). Este sim é o supremo absurdo que a Bíblia nos convida a vivermos...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

VOCÊ ABANDONARIA JESUS?



O capítulo 24 do Evangelho de Mateus, narra quena pronúncia de Jesus no sermão da montanha, Ele alertou os seus discípulos dizendo: No fim dos tempos, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Em algum momento de fraqueza, você já pensou em renunciar a Jesus e voltar para as trevas? Certamente diríamos que não, mas isso já ocorreu com muitos, e, para se cumprir a palavra, lamentavelmente, muitos ainda irão passar por esse caminho terrível e doloroso, porque Jesus disse: Muitos serão os chamados, mas poucos serão os escolhidos (Mateus 22.14). Observemos:
No livro de Êxodos 16.1-4, a palavra relata que partindo toda a congregação dos filhos de Israel, que veio ao deserto de Sim, depois que saíram da terra do Egito. E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto.
E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera que nós morrêssemos por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar, e porque nos tendes tirado para este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão. Então o Senhor fez chover pão dos céus (maná) para toda congregação.
Observem a obstinação dopovo de israel, mesmo depois de terem sidos libertos da escravidão do Egito, com provas, sinais, maravilhas, milagres, pelejas, mão forte, e com grande espanto, murmuraram em suas tendas e não deram ouvido a voz do Senhor.
Ao invés de tomar posse da benção, gozar da liberdade e tomar posse das bênçãos que Deus lhes havia prometido, murmuravam contra Deus, antes desejando estar juntos das panelas de carne, abandonando a liberdade por coisas materiais, duvidando do poder do Altíssimo.
Por isso, Deus não se agradou da maior parte deles, os desobedientes que pecaram, cujos corpos, ficaram prostrados no deserto, pela obstinação aos mandamentos do Senhor, com os quais, se indignou Deus por quarenta anos.
Hoje não é diferente, muitos, mesmo depois de receber o conhecimento da verdade, e provado os dons celestiais, renunciam a liberdade e voltam à escravidão do pecado, trocam a graça e a promessa da vida eterna por um prato de lentilha.
Jesus ainda alerta dizendo: Lembrai-vos da mulher de Ló, a qual tendo olhado para trás, ficou convertida numa estátua de sal (Gênesis 19.26).
Ai da nação pecadora, do povo carregado de iniqüidade, da semente do malignos, dos filhos corruptos, deixaram ao Senhor, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás (Isaias 1.4).
JESUS É ABANDONADO POR SEUS DISCÍPULOS
O capítulo 10 do Evangelho de Lucas descreve que o Senhor designou setenta dos seus discípulos, mandou-os diante de sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir. E voltaram os setenta com alegria dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios nos sujeitam.
Disse-lhes Jesus: Não vos alegreis porque vos sujeitam os espíritos, alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos no céu.
João 6.60-69, Muitos, pois dos seus discípulos, ouvindo isto (o discurso de Jesus no livro de João 6.16-59), disseram: Duro é este discurso, quem o pode ouvir? Desde então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com Ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também me abandonar?
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens a palavra da vida eterna, e nóstemos crido e conhecido que tu és o Cristo, o filho de Deus.
Observem a obstinação do povo, até mesmo o Senhor Jesus Cristo foi abandonado por muitos dos seus discípulos. Mesmo depois de terem conhecido o poder e a graça do Sumo Pastor, de terem seus nomes escritos no livro da vida, ainda assim tornaram para trás.
Porém Simão Pedro, quando indagado pelo Mestre, teve a divina inspiração dizendo-lhe que não há outro caminho a seguir, se temos crido e conhecido que Cristo é o filho de Deus, o qual derramou o seu sangue em sacrifico vivo, para perdão dos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia para nossa salvação.
No Evangelho de Lucas 9.61,62, Certo homem disse a Jesus que O seguiria, mas primeiramente precisa despedir-se dos que estavam em sua casa. Jesus lhe respondeu dizendo: Ninguém, que lança mão do arado e torna-se para trás, é apto para o reino de Deus.
O DESTINO DOS QUE VOLTAM ÀS TREVAS
No Evangelho de Lucas 11.24 a 26, disse Jesus: Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos buscando repouso, e, não o achando diz:
Tornarei para minha casa, donde saí. E chegando, acha-a vazia e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam, ali, e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.
II PEDRO 2.20 a 22, diz a palavra: Se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhe o último estado pior do que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
E em Provérbios. 14.9, a palavra do Senhor diz que os loucos zombam do pecado, mas entre os retos há boa vontade.
Provérbios. 8.36, disse o Senhor: O que pecar contra mim violentará sua própria alma, todos os que me aborrecem amam a morte.
Agora medite nesta palavra em I Samuel 2.25: Pecando o homem contra o homem, os juizes o julgarão, pecando, porem, o homem contra o Senhor, quem intercederá por ele?
QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO?
Romanos 8.35-39 diz: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregue a morte todo o dia; fomos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores por amor daquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o por vir.Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura não poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
E na carta aos Hebreus 10.38, 39, a palavra do Senhor nos fortalece par que permanecemos para sempre neste caminho santo e declara: O justo viverá pela fé, mas se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porem, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma
A PROMESSA DA VIDA ETERNA
Evangelho de João 14.1 a 3, disse Jesus: Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, vou preparar-vos lugar. E Quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
E no livro de Apocalipse 3.11, o Senhor Jesus exortou dizendo: Eis que venho sem demora, guarda o que tens, para que ninguém toma a sua coroa.

Quantas Vezes Se Deve Perdoar o Irmão? Divórcio, Só Uma Vez!

Quantas Vezes Se Deve Perdoar o Irmão? Divórcio, Só Uma Vez!


Uma pessoa cristã que se divorciou pela primeira vez pode casar-se novamente? Não! Quantos divórcios podem ser perdoados? Quantas vezes alguém pode errar tentando escolher alguém para um matrimônio? E se ele já está em seu quarto casamento?

Certamente que rebaixar padrões para que eles se tornem mais acessíveis às pessoas não é uma prática sadia nem característica do Evangelho. É conformismo, isso sim, com os valores deste século. Mas perdoar quem se divorciou muitas vezes continua sendo conformismo diante das palavras do Cristo que disse que se deve perdoar “setenta vezes sete”? Sabemos inclusive que essa cifra exorbitante não deve ser entendida literalmente, mas simboliza um perdoar sempre (Mateus 18.22)[1]. Será conformismo tentar praticar o que Paulo diz sobre o amor, a longanimidade, bondade, paciência, coisas contra as quais não existem leis? (Gálatas 5.22-23). Quem pode legislar sobre o que Deus não legislou? Quem pode impor restrições quando Deus deseja a liberdade nos assuntos relacionados a longanimidade? Quem pode impedir uma igreja de perdoar “setenta vezes sete” um mesmo pecado, seja um divórcio ou seja ele qual for?

Qual seria a pena da lei para o pecado de Davi em sua época? “Todo aquele que fizer alguma destas abominações, aqueles que assim procederem serão eliminados do meio do seu povo”. (Levítico 18.29). Esta lista inclui adultério (Levítico 20.10)[2]. Pois então, porque Davi não foi punido com a pena capital? Por que era um rei? Por que houve favorecimento ilícito? Suborno dos juízes ou ameaças de morte para quem cumprisse a lei, como acontece em nosso País hoje? Não! Ele fora perdoado por Deus. Pecados mortais deixam de ser mortais quando Deus os perdoa. É tão grande e incomparável o perdão que envergonha quem o recebe. Na verdade, envergonha até quem acredita e conta essa história hoje.

Veja outras situações. A mulher samaritana tornou-se imediatamente uma apóstola de Cristo na cidade. Como viveu dali por diante: casada com o marido que não era seu? (João 4.18). Sobre a mulher adúltera nada se sabe depois. Voltou para o seu marido? Voltou para os pais, como era costume, se ainda os tinha? Viveu sem se casar novamente? Seus pais aceitaram-na de volta? E o rei Davi? Apesar de não ser monogâmico é apresentado no Antigo Testamento como tendo um coração inclinado para Deus. Jesus defendeu a pecadora que lhe ungiu os pés dizendo que “ela amou muito” (Lucas 7.47).

O fato é que não sabemos como perdoar sem crises e lutas. Não sabemos o que fazer com os recasados. Como encaixá-los em nossa teologia. Presumimos que o assunto sobre seguir Jesus seja ponto pacífico, mas na verdade temos dificuldades em viver o discipulado e suas implicações mais intensas e radicais. É difícil tornar visível a nossa compaixão pelos pecadores e partilhar o perdão procurando ser, ao mesmo tempo, radicalmente fiéis ao Pai em sentido positivo.

Apliquemos esse perdão sem limites ao caso dos divorciados recasados. Eles podem ser perdoados e o segundo casamento proibido? Seria esse um perdão tão pleno como o concedido ao rei Davi, que inclusive continuou a viver com a Bate-seba e teve o fruto desse relacionamento amado por Deus, o menino Salomão? (2 Samuel 12.24). Perdoar plenamente não é o desejo de quem almeja ver ou receber perdão? Não é também amado o filho, fruto abençoado de um segundo casamento de casais divorciados? Não há em nossas comunidades cristãos consagrados e abençoados que são filhos de casamentos “ilícitos” perante as Escrituras? Acredito que a seriedade do matrimônio e a gravidade do pecado de divórcio não excluam a possibilidade de perdão e admissão à plena comunhão da igreja.



--------------------------------------------------------------------------------

[1] A expressão “setenta vezes sete” tem sido interpretada pelos exegetas como uma inversão feita por Jesus das palavras de Lamec que queria ser vingado “setenta vezes sete” e não como Caim “sete vezes” (Gn. 4.15 e 24).

[2] Para a prostituição a pena não era a de morte, mas para o adultério sim

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MICHAEL JACKSON AINDA VIVE??????!!!!!!!!

O Hollysoop.com publicou o seguinte:

Acontece com a maioria das celebridades que morrem de uma morte súbita: há rumores de que Michael Jackson ainda está vivo. O Live Leak postou um vídeo que mostra um homem pulando para fora da parte traseira de uma van do ‘IML’.

A pessoa que enviou o vídeo, em um comunicado: “Este vídeo mostra que Michael ainda estava vivo após seu ‘cadáver’ ser transportado para o IML de Los Angeles Departamento e eu verifiquei o número da placa e parece que o Rei do Pop está saltando para fora da van mesmo, e eu tenho a fita de vídeo original de uma fonte confiável. eu o conheço há anos. E estou certo de que é real e Michael está vivo. “

Confira o vídeo! É muito estranho, e o homem que sai do veículo, parece muito com o Michael. Mas isto poderia muito bem ser encenado! Você decide! Isso é real ou apenas uma brincadeira?

domingo, 23 de agosto de 2009

Reflexão



Uma vez alguém me disse que os olhos são a janela da alma. Achei estranho, mas fiquei com essa frase no coração. Dizem que, pelo olhar, os que estão à nossa volta podem identificar como estamos naquele momento. Se estamos alegres, tristes, preocupados ou, mesmo, cansados. É pelo olhar que o percebem.
São muitos os olhares.
Foi pensando sobre o olhar que veio em meu coração uma pergunta. Uma não, mas várias como estas:
Como foi o olhar de Maria para o anjo quando foi anunciado que ela seria a mãe de Deus? Espanto, carinho, amor ou medo?
Como foi o olhar que Maria lançou sobre o pequeno Menino Deus, seu filho, quando foi colocado em seus braços depois do parto? Alegria, carinho, preocupação?
Qual foi o olhar que Maria deu quando, muito preocupada, encontrou seu filho querido conversando com os doutores no templo? E com qual Jesus respondeu?
Jesus, mesmo sabendo que Judas o trairia e que Pedro o negaria, não deve tê-los olhado com repulsa e sim com olhar de paixão e misericórdia.
E o olhar que ele lançou sobre Verônica enquanto caminhava para o calvário? Quanto carinho.
Ele mesmo, no estado em que se encontrava, não olhou com sentimentos que não fossem de piedade e de misericórdia.
Quando o crucificaram, sortearam sua túnica e dividiram suas vestes, como foi o olhar para os soldados?
Será que não passou no coração de alguns deles, que estavam crucificando o Deus verdadeiro e que Ele estava ali, todo dilacerado, chicoteado e ainda com atitudes de rei?
Será que, ao olhar Jesus, ali, sendo todo despido de sua humanidade, pregado numa cruz, machucado e humilhado, um desses soldados não teria enlouquecido?
Qual foi o olhar de Maria quando, diante de si, viu seu filho todo ensangüentado e sem forças, pregado como um ladrão e pecador, sem assim o ser?
Qual foi o olhar que Jesus deu ao Pai quando, olhando para o céu, disse: “Pai em tuas mãos entrego o meu espírito!”? E qual foi o olhar do Pai quando viu seu filho humilhado pelos homens, suas criaturas?
Olhares acontecem a todo instante em nossa vida. O olhar não é apenas ver, e sim, colocar um significado no jeito em que olhamos e no que é olhado.
Um simples olhar de carinho pode iluminar a vida de alguém que está na escuridão.
Nosso olhar demonstra do que estamos cheios.
Se estamos melancólicos, melancólico será o nosso olhar, mas se é de amor que estamos cheios, com amor olharemos.
Sejamos, então, cheios de Deus e deixemos Deus revelar-se através do nosso olhar.
Amados, uma última pergunta: os olhos são a janela da alma? A essa pergunta seu próprio coração responderá!

A paz!!!

OLHAR



Quando abaixar o olhar diante das dificuldades
da vida com medo de encará-las de frente,
estará desistindo.

Quando abaixar a cabeça com medo
do que as pessoas vão dizer de você,
por suas decisões,
lembre-se,
elas vão continuar falando do mesmo jeito,
viva a sua vida.

Quando abaixar a cabeça com medo
do que ainda não aconteceu,
lembre-se de viver só o presente.

Deves abaixar o olhar apenas para
conversar com Deus e agradecer por tudo,
pelas calúnias, pelos amigos,
tristezas, humilhações,
momentos felizes, etc.
Porque só Ele sabe o que se passa
dentro de você.

Ao contrário,
aprenda a olhar a vida e as pessoas
de frente sem medo nem arrogância,
mas puro de coração.

O olhar é o espelho da alma,
através dele podemos nos
conhecer e conhecer os outros.

Olhar as coisas de frente e sem
medo é para aqueles que sabem viver,
estes não tem medo de cair,
de ser feliz e nem de fazerem
outros felizes.

Olhe para as pessoas com todo
amor e sentimento que tem por elas,
deixe de mentir para você
mesmo aproveite a oportunidade,
quem tem medo de arriscar não vive,
e quem não quer viver,
não nasce.

Talvez o ideal para você,
que ainda não sabe olhar
as pessoas nos olhos
com medo de si mesmo,
é começar por algo mais profundo.

Olhe nos olhos de Deus,
todo final de tarde,
logo irá perceber que não é ruim
nem difícil olhar as coisas de frente,
depende de como está vendo,
e lembre-se:

Atrás do horizonte tem algo mais a nossa espera.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

'A CRISE'



'A CRISE'



"Um homem vivia à beira duma estrada e vendia cachorros quentes.

Ele não tinha rádio, televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros quentes.

Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava.


As vendas foram aumentando e, cada vez mais ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha.

Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender uma grande quantidade de fregueses, e o negócio prosperava... Seus cachorros quentes eram os melhores de toda a região!

Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho. O menino cresceu e foi estudar economia numa das melhores faculdades do país.
Finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele: - Pai, então você não ouve radio? Você não vê televisão e não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo.

A situação do nosso país é crítica. Esta tudo arruinado. O mundo vai desabar.
Depois de ouvir as considerações do filho doutorado, o pai pensou: bem, se o meu filho que estudou economia, lê jornais, vê televisão, acha isto então só pode estar com razão.

Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e claro, pior) e começou a comprar salsichas mais baratas (que eram, também, as piores). Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada.

Abatido pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.
Tomadas essas 'providências', as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis e o negócio dos cachorros quentes do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia na melhor faculdade, faliu.

O pai, triste, então falou para o filho: - 'Você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise. '

E comentou com os amigos, orgulhoso: - 'Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia, ele me "avisou" da crise... '

Aprendamos uma grande lição:

Vivemos num mundo contaminado de más noticias e se não tomarmos o devido cuidado, essas más noticias nos influenciarão a ponto de roubar a nossa felicidade e prosperidade de nossos negócios, enfim arruinando as nossas vidas.

Isto serve para todas as áreas da vida!"

VAMOS ORAR?

A História da Lagarta Zazá



Um dia, Deus criou todas as coisas. Ele criou as plantas, as aves, os peixes e também a lagarta.

A nossa história fala de uma lagarta. Vamos imaginar que as plantas, as aves, os peixes e a lagarta conversam entre si.


Esta é a lagarta Zazá. Ela mora num lindo pomar. Um dia, ela saiu para passear e conhecer melhor o lugar onde morava. Ela foi se arrastando e logo viu uma flor tão bonita e resolveu subir em suas pétalas.

Zazá : - Quem é você?

Rosa: - Ai! Ai! Você está me machucando! Eu sou a rainha das flores!

Zazá : - Desculpe-me... já vou descer. É que eu queria ver você de perto. Você é tão bonita... tem um perfume tão delicioso...

Rosa: - Eu sou muito feliz ! Deus me fez assim! Eu posso alegrar as pessoas com a minha beleza e o meu perfume delicioso!

Zazá : - Pois eu sou triste! Queria tanto ser uma rosa igual a você. Mas... Deus me fez assim: uma lagarta verde, gosmenta e horrorosa!

A lagarta Zazá continuou o seu passeio e logo viu uma margarida branquinha. E havia uma abelhinha zumbindo em volta dela. Zazá subiu nas pétalas da margarida e começou a conversar com abelhinha que se chamava Zuzu.


Zazá: - Olá abelhinha Zuzu. Você está sempre voando de flor em flor. Eu gostaria tanto de ser como você e voar de um lado para o outro!

Zuzu: - Eu não fico passeando por ai! Eu trabalho bastante! Eu apanho o néctar das flores para fazer um mel bem gostoso. Deus me fez assim e eu sou feliz assim, porque posso ser útil.

Zazá : - Pois eu sou triste! Queria tanto ser uma abelha e voar igual a você. Mas... Deus me fez assim: uma lagarta verde, gosmenta e horrorosa!

Logo, Zazá ouviu o cântico de um passarinho. Era um belo canário de penas amarelas, laranja e azul e ele se chamava Zezé.


Zazá: - Bom dia canarinho Zezé. Que música linda!!! Você tem cores lindas!!!

Zezé: - Deus me fez assim... e sou feliz desse jeito. Vivo a cantar e voar. E você é feliz?

Zazá : - Pois eu sou triste, muito triste! Eu não posso voar e vivo me rastejando. Minha cor é muito feia, é terrível ser uma lagarta verde, gosmenta e horrorosa!

E assim Zazá foi rastejando e chegou perto de uma plantação de morangos bem vermelhinhos e madurinhos.

Zazá: - Que morangos lindos!!! Hummmmm... Devem estar deliciosos!!!

Morangos: - Olá Zazá... você está com uma carinha tão triste... o que houve???

Zazá nem respondeu. Estava tão triste e infeliz que saiu dali. Ela queria ter uma cor vermelha bonita como o morango. Continuou o seu passeio e chegou perto de um lago e viu Zizi, o peixinho, nadando tranqüilamente.


Zazá: - Oi peixinho Zizi! Você é feliz???

Zizi: - É claro que sou feliz! Deus me fez assim. E você? Não é feliz?

Zazá: - Não eu não sou feliz...

Zazá ia continuar a sua reclamação quando avistou um pintinho que gosta de comer lagartas. Zazá arrastou-se rapidamente até o alto de uma planta, que tinha folhas bem verdinhas.

Zazá: - Essa andança me abriu o apetite e parecem tão deliciosas!!!

Folhas: - Pois é... Deus me fez assim... para que servisse de alimento. Sirva-se Zazá!

Assim Zazá encheu sua barriguinha, mas começou a chover uma chuva bem fria e ela estava ficando toda molhada. Zazá ajeitou-se numa folha e teceu um casulo ao seu redor. Tão escuro e quentinho, que Zazá dormiu e dormiu bastante.

Por fim Zazá acordou e percebeu que o dia estava muito lindo. Zazá se esticou todinha e viu o seu reflexo na poça de água e pensou:

Zazá: - O que aconteceu???

Zazá percebeu que agora não era mais aquele bicho rastejante, mas sim uma linda borboleta colorida, com as cores da rosa, da margarida, do canário e até da folha que comeu.

É... algumas pessoas são como a lagarta Zazá que não são felizes e nem reparam para as coisas boas que Deus fez. Deus criou tudo perfeito.

Um dia, a lagarta teve uma transformação começou uma nova vida. Se você se sente como uma lagarta, lembre-se Deus pode te transformar em uma linda borboleta. Não fique mais se rastejando por ai, mas tenha uma nova vida nas alturas, com Jesus Cristo.

PREGUIÇA DOMINICAL




Existe uma perigosa enfermidade na Igreja Evangélica chamada "Preguiça
Dominical".
Pode se tornar crônica. O doente só aparece 1 vez por mês na igreja ou só
na Santa Ceia.
Os sintomas da preguiça dominical apresenta-se sempre nos horários de
cultos, principalmente aos domingos, mas ataca também nos dias da semana de 19:30hs às 21:30hs.
Nesses horários a preguiça ataca tão fortemente ao doente que tira
totalmente o desejo de ir até a igreja, mesmo que more perto ou tenha carro.
Esses doentes não procuram médico, pois sabem que ela desaparece logo que finda o horário de culto.
Por mais grave que seja, o sintoma dela nunca priva o paciente do sono,
nem o apetite, nem de ir a outros lugares, somente tira neles o desejo de
ler a Bíblia e ir para a igreja.
Quem sofre desta doença, logo começa a criticar a igreja, o pastor, os
membros e começa amar mais o mundo do que as coisas de Deus.
RECEITA PARA PREGUIÇA
100 gramas de Apoc. 2:5
100 gramas de Salmos 122:1
100 gramas de Hebreus 2:1-3
100 gramas de Hebreus 10:25
Misture os versículos e fazê-los ferver no fogo da sinceridade e quando
estiver bem no ponto, deve aplicá-lo no coração cobrindo com esparadrapo
da oração e da fé.
Esse tratamento deve ser aplicado a cada 6 horas, de manhã em jejum, ao
meio dia e antes de deitar-se.
Se este tratamento não adiantar, o paciente deve tomar:
1/2 quilo de Temor a Deus
250 gramas de leitura bíblica
20 folhas de arrependimento
2 litros de oração fervendo no fogo do Espírito Santo.
E para que fique forte, aconselha-se aplicar uma injeção de:
Apocalipse
Compressa de Êxodo 20
Cataplasma de assistência a igreja
e chá de joelhos.

REI DOS REIS



Um dia um menino interrogou o seu pai, querendo saber por que chamava o seu amigo de príncipe? O pai cautelosamente lhe respondeu _ Quais são as características de um verdadeiro príncipe? Como ele age?
O que faz diante das situações e problemas? E até porque o pai chamava aquele cidadão de "príncipe". Bem, ele explicando, que um príncipe tem que ser um filho de um rei e de uma rainha. E depois, é preciso viver como se fosse um.
Ele esclareceu, no diálogo com seu filho, que o amigo era chamado de príncipe por algumas razões: primeiro, ele tinha uma atitude nobre, somente os príncipes sabem agir com nobreza. Quantas pessoas o ofendiam, ele demonstrava sempre calmo, como que aquelas ofensas não estavam lhe atingindo.
Segundo, ele demonstrava bondade para com o seu próximo, veja que sempre estava ajudando alguém, de modo que mais se preocupava com outros que ele. Sua satisfação maior se evidencia nos seus atos de caridades.
Em terceiro lugar, ele sempre não se importava o que outro irá dizer sobre ele. Suas vestes não aparentam luxúrias e prepotência, contudo, o que outros falarão sobre ele, não mudará o seu coração. Ele possui um coração amoroso em relação às pessoas. E por isso, o menino entendeu as reais razões do por quê? Chamá-lo de príncipe.
Finalmente, amigos! Todo aquele que recebe ao Senhor Jesus Cristo em sua vida. Pode-se considerar um filho do Rei. Ele foi considerado, o Rei dos reis, é justo o título que você poderá obter o aceitando. Os seus príncipes estarão em seu Reino. “Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:15). Portanto, estarão os seus com Ele. Então, aja e viva como um príncipe, pois temos um Rei. Ele vive! Amém.

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!!!



Deus não examina você procurando medalhas
Certificados ou diplomas
Mas sim
Cicatrizes
As marcas do deserto são de fato
Os sinais de uma vida que peregrinou
Sob a confiança do Senhor
O deserto machuca
Mas enrijece.
Queima a pele
Mas tempera o caráter
No deserto não há supermercados, nem despensas...
Mas há a graça de Deus
Suprindo as necessidades de cada dia
Sempre que Deus pretender usar alguém
Ele o conduz ao deserto
Para exercitá-lo nos limites da dependência
Diante dos percalços da vida
O Senhor nos promete superação!
Ele não deixará
Que Nada atrapalhe a nossa trajetória!
Nada e ninguém podem nos impedir
De alcançarmos aquilo que é nosso por direito!
Ainda que o inferno se levante...
Ainda que pareça difícil...
Ainda que todos digam que você não vai conseguir.
Diga pra eles:
Tudo posso naquele que me fortalece.

“A boca fala daquilo que o coração está cheio”



A boca fala daquilo que o coração está cheio”. (Mt 15,18)

**************

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.

Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:

- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa ?


Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

- Estou ouvindo um barulho de carroça.

- Isso mesmo, e de uma carroça vazia. . .

Perguntei-lhe então:

- Como o senhor sabe que a carroça estava vazia, se ainda não a vimos?

- Ora, respondeu ele, é muito fácil saber se uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, tratando o próximo com grossura, prepotente, interrompendo a conversa dos outros ou querendo demonstrar que é dona da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai, dizendo: “Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz…”

**************

Deus nos abençoe.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Revista Especial VIVA! - 101 Respostas Sobre O Novo Programa da Casa Própria



Este lançamento exclusivo da revista Viva Mais!, vai te explicar tudo sobre o novo pacote habitacional do governo que irá tornar realidade o sonho da casa própria para muita gente! Saiba como se inscrever, como conseguir comprar a sua casa investindo apenas R$ 50,00 por mês e muito mais. Não perca esta chance de também sair do aluguel! Apenas R$ 1,00 - APROVEITE ESTA DICA!

CLAUDIA BEBÊ



Nesta edição de CLAUDIA BEBÊ: - Segredos para escapar das armadilhas que dificultam a volta ao peso normal. E 10 coisas para fazer hoje e voltar a ser magra. - Descubra como incentivar o desenvolvimento do bebê mês a mês. - Conheça estratégias para lidar com a competição e as perseguições no trabalho só porque você está grávida. - A Numerologia ajuda você a escolher o nome certo e revela que tipo de mãe você é. - 38 sugestões de beleza para 9 meses radiante. - Moda. Para você: algumas peças básicas um guarda-roupa completo. Um antídoto contra a crise. Para os pequenos:look total de aniversário a partir de 72 reais. - Sexo sem censuras! Sim você pode aproveitar asdelícias da libido em alta no período.

Boa Forma



Para as mulheres o cabelo é essencial em termos de satisfação pessoal e até profissional, bem como para definição do humor.A beleza do cabelo é um dos fatores que leva à autoconfiança, que resulta em melhores relações, e, consequentemente, superações e conquistas até a completa satisfação e plenitude.Por essa razão, o cabelo recebe atenção e cuidados especiais do público feminino. Ter um cabelo saudável e bonito pode evitar a insegurança, tão comum entre as mulheres, e deixá-las dispostas para vencer a jornada diária, cada vez mais atribulada.Pensando nisso, BOA FORMA lançou o especial: Guia do Cabelo Perfeito. Como recuperar os fios maltratados pelo verão Dicas para ter o cabelo que sempre sonhou Tipos de escova progressiva e definitiva para conquistar um cabelo mais liso: como escolher o profissional, a escova indicada para cada tipo de cabelo, os cuidados para prolongar o resultado Linda e loira: os tipos de tonalizantes e tinturas do mercado, as técnicas de coloração, como cuidar para prolongar o resultado Soluções para aumentar/reduzir o volume, tirar o frizz e definir os cachos.

Quatro Rodas Melhor Compra 2009



A Quatro Rodas avaliou mais de 650 modelos de carros novos e usados, nacionais, e importados para você fazer o melhor negócio na compra do seu próximo carro. Tudo isso você encontra na edição especial Quatro Rodas Melhor Compra 2009.

Quatro Rodas Performance




Edição especial da revista que mais entende de carro no Brasil, Quatro Rodas Performance fala exclusivamente dos super carros, compara as maiores máquinas do mundo e trás fotos incríveis! Agora em tamanho maior e com papel mais grosso. É mais informação e qualidade de imagem para você!

CONTIGO! Edição especial Roberto Carlos



Em homenagem aos 50 anos de carreira, CONTIGO! preparou uma edição especial com os melhores momentos de Roberto Carlos. Mostramos os shows realizados em comemoração a esse cinquentenário, as cinco décadas de sucesso - da Jovem Guarda até a consagração como um cantor romântico - e a trajetória do artista, de sua infância em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, a sua atual fase.

Guia do Estudante Profissões Vestibular



O Guia do Estudante Profissões Vestibular foi a primeira de uma série de publicações que hoje levam a marca Guia do Estudante, desenvolvidos para auxiliar os jovens a escolher cursos e carreiras. A edição traz informações sobre todas as carreiras existentes, com detalhes dos cursos, campos de atuação dos profissionais e mercado de trabalho, totalizando cerca de 23.000 cursos de quase 2000 instituições de ensino do País. Ele traz, inclusive, carreiras e cursos que acabaram de surgir, como o de Bioenergia, Restauração de Bens Culturais e Estética. O Guia inclui ainda matérias especiais, que auxiliam o leitor a escolher o curso superior e a escola que desejam, informações sobre as carreiras mais promissoras e orientações para enfrentar os diferentes processos seletivos, estudar para as provas e como conseguir uma bolsa de estudos. A edição traz suplementos regionais Sul, Centro-Oeste e Norte/ Nordeste, com informações específicas sobre os melhores cursos, escolas e oportunidades de cada local.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009



O ATLAS NATIONAL GEOGRAPHIC é a mais completa coleção sobre geografia, em 26 volumes ricamente ilustrados com fotos, gráficos, mapas, quadros e imagens do universo, do planeta Terra seus continentes e países. É a obra de referência
que faltava no Brasil:
é o maior de todos, tem conteúdo atualizado e excepcional qualidade editorial e gráfica – um show de fotos e imagens irresistíveis!

A COLEÇÃO DEFINITIVA PARA QUEM QUER DESCOBRIR, APRENDER
E VIAJAR.

Livros em formato gigante!
25,5 cm x 26,5 cm.

CAPRICHO



CAPRICHO. Ídolos, moda, beleza e comportamento. Do seu jeito.
A cada quinzena, a moda que você pode usar, os truques de beleza que bombam o seu visual, as dicas para lidar melhor com os garotos, as amigas e a família e mais: conteúdo exclusivo sobre os seus ídolos favoritos.

ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO



A revista que dá idéias de projetos, preços e opções de materiais. Mostra as etapas da obra, a experiência de quem já construiu desde o tempo até os custos do projeto.

Periodicidade: Mensal

RECREIO



RECREIO -para crianças de 6 a 11 anos - a revista que estimula a criatividade, incentiva o gosto pela leitura e ajuda nas pesquisas escolares. São passatempos, quadrinhos e testes, além de matérias educativas sobre ciência, arte, história e muitos outros assuntos. Com RECREIO, suas crianças aprendem do jeito mais eficiente e divertido: brincando! Dê RECREIO de presente!

NOVA ESCOLA



NOVA ESCOLA auxilia o educador na complexa tarefa de ensinar. Aborda temas atuais, apresenta soluções inovadoras e as mais modernas práticas de sala de aula.

Periodicidade: Mensal

CARAS



Em CARAS, as personalidades mais famosas do Brasil e do mundo mostram seus estilos de vida, contam suas histórias de sucesso e o que fazem na intimidade. Viagens, festas inesquecíveis, moda, amor, saúde, poesia e cozinha, tudo tratado com o alto astral que caracteriza CARAS no mundo todo.

Periodicidade: Semanal

CLAUDIA



CLAUDIA é a mais completa revista feminina, que está a seu lado em todos os desafios e traz a maior variedade de assuntos relevantes em sua vida: família, amor, carreira, beleza, moda, qualidade de vida. Junto com CLAUDIA, você recebe GRÁTIS o suplemento mensal CLAUDIA Comida & Bebida, com 30 idéias de cardápio para o dia-a-dia e soluções deliciosas que juntam o "chic" e o "prático" para você, mulher de hoje, que não pode perder muito tempo na cozinha. São duas revistas pelo preço de uma!

VEJA



O que você ganha assinando VEJA? A revista investigativa e esclarecedora que repercute em todo o país, com reportagens que antecipam e explicam as grandes questões do Brasil e do mundo. Leia as entrevistas mais reveladoras e tenha contato com os colunistas que não deixam ninguém indiferente. Receba em casa a maior revista semanal de informação do país e a terceira maior do mundo, depois de Time e Newsweek.

Contigo!



Contigo! traz toda a semana as notícias mais relevantes sobre as celebridades do Brasil e do mundo. Com reportagens e fotos exclusivas, ela reúne as melhores e mais interessantes histórias do mundo dos famosos. E mais, o assinante tem acesso à área vip do site que traz a edição atual e todo o arquivo das edições anteriores.

Periodicidade: Semanal